Todas as Luzes piscando
Como tenho recebido muitos pedidos de solução do erro de luzes piscando, fiz este resumo dos artigos de suporte da HP sobre os erros de luzes piscando, siga as instruções para resolver o problema.

 

Impressora: Multifuncional HP Deskjet série F4100

1 – Luzes Tipo do papel

2 – Luzes Verificar cartucho de impressão

3 – Luz Continuar

4 – Luz Alimentação

Todas as luzes piscam

Se todas as etapas acima tiverem sido concluídas e o problema ainda persistir, leve o dispositivo à assistência técnica.

Solução:

Redefinir o multifuncional

Siga as instruções abaixo para redefinir o equipamento.

Etapa 1: Executar a redefinição elétrica

  1. Com o equipamento ligado , desconecte o cabo USB da parte de trás.
  2. Desconecte o cabo de alimentação da parte de trás do equipamento.
  3. Desconecte o cabo de alimentação da tomada.
  4. Aguarde 30 segundos.
  5. Reconecte o cabo de alimentação à tomada.
  6. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás do equipamento.
  7. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligá-lo.
  8. Reconecte o cabo USB à parte de trás do equipamento.

Impressora: HP PSC série 1500 e Photosmart série C3100

1 – Luz Verificar papel ( )
2 – Luz Verificar cartucho ( )
3 – Luzes Iniciar cópia ( )
4 – Luz do botão Liga/Desliga ( )

Todas as luzes estão piscando

Solução: Redefinir o multifuncional

Siga as instruções abaixo, na ordem em que são apresentadas, para redefinir o equipamento.
  1. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para desligar o equipamento.
  2. Desconecte o cabo de alimentação da parte de trás do equipamento.
  3. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás do equipamento.
  4. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.

Solução 1: Fechar a porta de acesso aos cartuchos

Feche a porta de acesso aos cartuchos por completo, depois observe as luzes piscando.
Figure 9: Fechar a porta de acesso aos cartuchos

Ilustração: Fechar a porta de acesso aos cartuchos

  • Se essas instruções tiverem resolvido o problema , não será necessário continuar com a solução de problemas.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima solução.

Solução 2: Resolver o problema do cartucho

Siga as instruções abaixo, na ordem em que são apresentadas, para resolver o problema com o cartucho.

Etapa 1: Determinar qual cartucho está com problema

Os procedimentos abaixo referem-se a um cartucho defeituoso. O cartucho defeituoso é identificado tanto por uma mensagem do computador quanto pelas luzes Iniciar cópia.
  • Se a mensagem do computador indicar um cartucho específico, significa que esse é o cartucho defeituoso.
  • Se nenhuma mensagem aparece no computador, olhe as luzes Iniciar cópia: se a luz Iniciar cópia em preto estiver piscando, o cartucho da direita é o que está com problema. Se a luz Iniciar cópia colorida estiver piscando, o cartucho da esquerda é o que está com problema.
  • Se as duas luzes Iniciar cópia estiverem piscando e não houver mensagem no computador, realize os procedimentos abaixo em ambos os cartuchos.

Etapa 2: Limpe os contatos do cartucho defeituoso

Siga as instruções a seguir, na ordem apresentada, para limpar os contatos elétricos:
  1. Reúna estes itens:
    • Água destilada limpa. Use água mineral ou filtrada, caso não haja água destilada disponível.
    • Hastes de algodão limpas ou qualquer material macio e sem fiapos que não grude nos cartuchos de tinta (filtros de café são muito bons neste caso).
  2. Abra a porta de acesso aos cartuchos. O carro se moverá para a área de acesso à direita, exceto se houver alguma obstrução.
    Figure 10: Abrir a porta de acesso aos cartuchos

    Ilustração: Abrir a porta de acesso aos cartuchos

  3. Desconecte o cabo de alimentação da parte de trás do equipamento.
  4. Pressione o cartucho com problema para soltá-lo e puxe-o em sua direção para retirá-lo.
    Figure 11: Remover o cartucho com problema

    Ilustração: Remover o cartucho

  5. Se houver alguma fita no cartucho, remova-a. Não remova a tira de cor cobre.
    Figure 12: Remover a fita

    Ilustração: Remover a fita

    Se havia fita no cartucho e esta foi removida, não haverá necessidade de fazer a limpeza. Continue seguindo as instruções para reinstalar o cartucho.
  6. Coloque o cartucho sobre um pedaço de papel com os injetores de tinta voltados para cima.
  7. Molhe uma haste de algodão em água limpa e destilada, e depois retire o excesso. A haste deve ficar levemente úmida.
  8. Limpe os contatos do cartucho.
  9. Figure 13: Limpar os contatos dos cartuchos
  1. Imagem dos contatos do cartucho.

Nota: Limpe os contatos rapidamente para que o cartucho não fique fora do equipamento por mais de 30 minutos. Caso os cartuchos fiquem fora do equipamento por muito tempo, a tinta poderá secar e obstruir os injetores.

Etapa 3: Limpar os contatos do carro de impressão

  1. Molhe uma haste de algodão em água limpa e destilada, e depois retire o excesso. A haste deve ficar levemente úmida.
  2. Limpe os contatos do slot do carro de impressão do cartucho com problema.
  1. Figure 14: Contatos de cor dourada nos slots do carro de impressão

    Imagem dos contatos nos slots do carro de impressão

  2. Aguarde 10 minutos para permitir a secagem do cartucho e do carro de impressão.
  3. Coloque o cartucho no slot correto em um ângulo inclinado levemente para cima e pressione-o para a frente até encaixá-lo.
    Figure 15: Instalar o cartucho

    Ilustração: Instalar o cartucho

  4. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás do equipamento.
  5. Feche a porta de acesso aos cartuchos.
    Figure 16: Fechar a porta de acesso aos cartuchos

    Ilustração: Fechar a porta de acesso aos cartuchos

    Depois de um minuto, uma página de alinhamento será impressa.

Impressora: Impressoras HP Deskjet 5550

Solução:

  1. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  2. Com o equipamento ligado , desconecte o cabo de alimentação da parte de trás.
  3. Desconecte o cabo de alimentação da tomada.
  4. Aguarde pelo menos 15 segundos.
  5. Conecte o cabo de alimentação à tomada.
  6. Conecte o cabo de alimentação à parte de trás do equipamento.
  7. Se o equipamento não ligar automaticamente, pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligá-lo.

Impressora: Impressoras em cores HP Officejet Pro K8600 e K8600dn Problema: Todas as luzes estão apagadas

Solução 1: Remover o papel preso

Siga as instruções abaixo para verificar e remover papel preso.
Etapa 1: Remover o papel solto da bandeja
Remova todas as folhas de papel soltas das bandejas de entrada e de saída.

Etapa 2: Remover o papel preso pela parte de trás da impressora

Siga as instruções abaixo para verificar e remover congestionamentos de papel do equipamento.

Cuidado: Nunca levante a tampa superior e puxe papel para fora do equipamento se for possível puxá-lo pela parte traseira. Puxar o papel por dentro da tampa superior pode causar dano mecânico ao equipamento HP.

  1. Desconecte o cabo USB da parte de trás do equipamento.
  2. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.
  3. Desconecte o cabo de alimentação da parte de trás do equipamento.
  4. Pressione os botões nas laterais da porta de acesso traseiro ou do duplexador para removê-la(o).


  1. Figure 6: Remover a porta de acesso traseiro ou o duplexador
    Imagem: Remover a porta de acesso traseiro ou o duplexador
  2. Segure o papel preso e puxe-o em sua direção.
  3. Se você tiver removido o duplexador, pressione as respectivas travas para dentro para remover sua tampa.
    Figure 7: Remover a tampa do duplexador

    Imagem: Remover a tampa do duplexador

  4. Segure o papel preso no duplexador e puxe-o em sua direção.
  5. Reinstale a tampa do duplexador, se o equipamento tiver um.
  6. Remova a porta de acesso ou o duplexador da parte de trás do equipamento.

Etapa 3: Remover o papel preso pela frente da impressora

Siga as instruções abaixo para remover o papel congestionado pela frente do equipamento.
  1. Levante a bandeja de saída.
    Figure 8: Levantar a bandeja de saída

    Ilustração: Como levantar a bandeja de saída

  2. Verifique se há papel preso. Se houver papel preso, puxe-o com cuidado em sua direção.
    Figure 9: Remover o congestionamento pela bandeja de saída

    Imagem: Remover o congestionamento da bandeja de saída

  3. Abaixe a bandeja de saída.
  4. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás do equipamento.
  5. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.

Etapa 4: Imprimir o relatório de autoteste

  • Se essas instruções resolverem o problema e o relatório de autoteste for impresso , não haverá necessidade de continuar com a solução de problemas. Reconecte o cabo USB e tente imprimir novamente.
  • Se o problema persistir , passe para a próxima solução.
  • Se o relatório de autoteste não for impresso , passe para a próxima solução.

Solução 2: Verificar se o carro de impressão consegue se mover livremente

Siga as instruções abaixo para verificar se o carro de impressão consegue se mover livremente no equipamento.

Etapa 1: Verificar o trajeto do carro de impressão

  1. Se o equipamento estiver desligado, pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligá-lo.
  2. Abra a tampa do equipamento. O carro de impressão poderá tentar se mover até a área de acesso. Nesse caso, deixe que o carro de impressão se mova até essa posição.
    Figure 10: Abrir a tampa do equipamento e aguardar até que o carro de impressão pare de se mover

  3. Com o equipamento ligado, desconecte o cabo de alimentação da parte traseira.
Aviso: É necessário desconectar o cabo de alimentação para poder mover o carro de impressão manualmente sem o risco de choque elétrico.
  1. Verifique se há papel ou objetos bloqueando o carro de impressão.
Cuidado: Se o papel se rasgar quando você o remover dos roletes, verifique se há resíduos nos roletes e nas rodas. Se ainda houver pedaços de papel dentro do equipamento, outros congestionamentos de papel poderão ocorrer.
  1. Verifique se os cartuchos estão firmemente instalados nos compartimentos.
  2. Coloque a mão no interior do equipamento e empurre o carro de impressão com cuidado para a esquerda e para a direita.
    • Se o carro estiver preso no lado direito do equipamento , mova-o para o lado esquerdo.
    • Se o carro estiver preso no lado esquerdo do equipamento , mova-o para o lado direito.
    • Se o carro estiver preso no meio do equipamento , mova-o para o lado direito.
  3. Remova todos os papéis soltos ou obstruções que encontrar.
  4. Verifique se o carro pode se mover livremente no equipamento. Empurre o carro com cuidado para a esquerda e para a direita.
  5. Feche a tampa do equipamento.
  6. Reconecte o cabo de alimentação à parte de trás do equipamento HP.
  7. Pressione o botão Liga/Desliga ( ) para ligar o equipamento.

Referência: Impressoras em cores HP Officejet Pro K8600 e K8600dn http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01394616&cc=pt&lc=pt&dlc=pt#N482 Multifuncional HP Deskjet série F4100 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c01173580&cc=pt&lc=pt&dlc=pt Multifuncionais HP PSC série 1500 e Photosmart série C3100 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00774595&cc=pt&lc=pt&dlc=pt Impressoras HP Deskjet 5550 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00367673&cc=pt&lc=pt&dlc=pt Impressoras fotográficas HP Deskjet 5940, 5940xi e 5943 http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?docname=c00441761&cc=pt&lc=pt&dlc=pt Veja outros impressoras http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/searchResults?tmp_qt=Luzes+piscando&lc=pt&dlc=pt&cc=pt